Dicas,

Restaurante o António Padeiro, Alcobaça

abril 19, 2018 Ana Filipa Costa 1 Comments


No passado fim-de-semana, demos uma escapadinha até Alcobaça, no que foi a nossa primeira aventura fora de casa com uma bebé de três meses 😊

Correu lindamente! Não quero estar a "deitar foguetes antes da festa" mas a verdade é que a nossa pequenina é um doce e muito tranquila. Portou-se lindamente!
Que se mantenha assim, é tudo o que peço 😁

Habitualmente, quando viajamos para algum lado, costumamos estudar a região e ver o que podemos fazer por lá, quais os restaurantes que valem a pena, etc.

Procurando por restaurantes em Alcobaça, a primeira opção sugerida foi o António Padeiro.
Tem tão boas reviews, que decidimos experimentar e em boa hora o fizemos!

Perto do mosteiro, assim meio escondidinho, fica o António Padeiro.
Entrar aqui, é entrar na casa da avó! Desde a decoração castiça e cheia de personalidade, à comida e a recepção calorosa. 

Tinha visto que o restaurante não era muito grande e inclusive uma das salas era numa cave, e imaginei que isso poderia ser um entrave pois seria complicado levar um carrinho de bebé, mas rapidamente arranjaram solução.

Recomendo vivamente que levem apetite quando visitarem este restaurante, pois desde as entradas às sobremesas (tudo caseiro), vão querer experimentar tudo, acreditem!

Para iniciar a refeição, é servida uma tábua com vários petiscos caseiros (ovos mexidos com farinheira, cogumelos com linguiça, patê de fígado com alecrim, creme de queijo com ervas, manteigas e compota de abóbora), enchidos, tostas, queijos e azeitonas. Para acompanhar trazem um cesto com pão e broa de milho caseiros.

Tudo delicioso!



Os pratos principais que escolhemos foram o bife à António Padeiro e lombinho de porco, envolto em bacon, com maçã vinho do Porto. Carnes tenras e suculentas repletas de sabor.



Para os gulosos de plantão, as sobremesas com toque da doçaria conventual vão fazer as delícias! 
É-nos apresentado um tabuleiro com todas as sobremesas existentes (desde fidalgos, arroz doce com doce de ovos, farófias no forno com doce de ovos, entre tantas outras)... todas com tão bom aspecto, difícil vai ser escolher apenas uma! 😊

Nós optámos pelas farófias e uma especialidade da casa, o pecado (uma espécie de toucinho do céu, com pinhão e caramelo). Ambas divinais! (a foto do tabuleiro ficou desfocada tal não era a emoção desta gulosa assumida ao ver tanta coisa deliciosa)




Deixo-vos este vídeo, onde poderão conhecer um pouco mais da história deste cantinho o qual recomendo vivamente uma visita!


Um bem haja aos donos do António Padeiro, parabéns por este delicioso cantinho, e votos de muito sucesso!

1 comentário:

  1. Olá Petiscana, já fui algumas vezes a esse restaurante e é encantador com comida deliciosa!
    bjns

    ResponderEliminar

Agradeço a tua visita e comentário!
Espero ver-te por aqui mais vezes :)