Restaurantes

The B Temple - Workshop de carne Black Angus

fevereiro 22, 2017 Ana Filipa Costa 8 Comments


Na passada 3ª feira (21/02/17) fui convidada a conhecer o restaurante The B Temple e assistir a um Workshop de carne Black Angus, pelas mão do Chef Ricardo Serrão.

Aprendi alguns dos segredos destes deliciosos hambúrgueres, observando de perto o passo-a-passo da sua preparação.

Chef Ricardo Serrão
O proprietário, Zahari Markov, explicou que decidiu abrir o espaço pois adorava comer um bom hambúrguer e não se satisfazia com os das diversas cadeias de fast food.
Depois de receber bastantes elogios aos hambúrgueres que preparava em casa para familiares e amigos, aventurou-se no agora The B Temple, e em muito boa hora o fez!


Uma das particularidade é que no The B Temple, a carne é toda de Black Angus, presente em hambúrgueres e pregos que são servidos em pão de brioche ou bolo do caco.
A carne é uma verdadeira delícia, tenra, saborosa e muito suculenta, uma excelente matéria prima para os afamados pregos e hambúrgueres.

Para quem não consome carne, há também uma excelente opção vegan, um hambúrguer feito de grão, courgette, cebola, cogumelos e pimentos, uma maravilha.




Outra das particularidades deste restaurante é que fica nas caves da Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, e tem uma decoração renovada e super original. Pelas paredes e mesas encontramos citações inspiradoras e divertidas e o ambiente é super acolhedor.

Um espaço muito bem pensado para receber quem o visita.






Tive a oportunidade de provar a carne simples, grelhada e temperada apenas com sal e uma mistura de alho e ervas, e pude perceber o quão saborosa, tenra e suculenta é. 

Para além disso, provei também 5 dos hambúrgueres e pregos disponíveis no menu, um deles o vegan (que por lapso não fotografei).
Gostei particularmente da combinação do hambúrgueres Pecado e Gluttony. De entre as duas opções (hambúrgueres e pregos) sem desprimor para os pregos que estavam óptimos, preferi os hambúrgueres, pela sua textura e sabor que me surpreenderam pela positiva.

Explicaram-me que a carne usada nos hambúrgueres é processada uma única vez o que lhe confere uma textura única e mais leve do que as usualmente encontradas em carnes de hambúrguer.
Por preferência do Chef, e de forma a realçar o sabor da carne,os  hambúrgueres e pregos são servidos sem molhos, e com ingredientes frescos como os tomates, os cogumelos e as courgettes.
A opção de adicionar molhos fica ao critério do cliente.

Acompanhei ainda o processo de confecção da cebola caramelizada usada no The B Temple, feita com vinho do porto, que combina lindamente com a carne de Black Angus,

Hambúrguer Pecado 
Hambúrguer Gluttony
Prego Edam&Eva 
Prego Pregunto
Para finalizar, satisfiz a gula com um pecaminoso bolo de chocolate, com nozes caramelizadas e cobertura de nuttela, um dos favoritos da casa e... diria que a imagem falam por si 😊

Sem dúvida uma experiência muito interessante num espaço onde se nota a atenção a cada pormenor e se prima por produtos de excelência.
Recomendo vivamente uma visita, da minha parte, certamente voltarei!

The B Temple Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato 

8 comentários:

  1. Já provei hambúrgueres e outros pratos feitos com Black Angus e posso assegurar que é uma carne deliciosa! O espaço desse restaurante é muito giro e os hambúrgueres têm um aspecto fantástico! Magnífico também me parece esse bolo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. aspeto maravilhoso...adorei mesmo , já coloquei nos meus favoritos do zomato para lá ir :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Ai Ana que bom aspecto!! Vai para a lista dos "a visitar"!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspecto fantástico, gostei da decoração .

    ResponderEliminar
  5. OMD mas o que é isto e ainda por cima não jantei ainda! Estou aqui a babar, óptimo aspecto, uma verdadeira tentação essa carne e essa sobremesa. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Que rico espaço e são bem grandes essas sandes,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  7. Uau, que sitio e que fotos fantásticas!
    Fiquei a "babar" por aquela fatia de bolo, que delicia que deve ser :P

    Beijinhos

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  8. Parece ter sido uma experiência muito boa, esses hambúrgueres têm realmente um ar especialmente bom :)

    ResponderEliminar

Agradeço a tua visita e comentário!
Espero ver-te por aqui mais vezes :)