Adoro cozinhar, tal com já deverão ter percebido.. 😋
Mas também adoro comer. Gosto de me sentar à mesa a apreciar boa comida. Sentir os sabores, perceber os cuidados quer na confecção como na apresentação. Dou valor aos pequenos pormenores e acredito que passamos muito daquilo que somos e sentimos para o que cozinhamos.
Nota-se no prato quando a comida é feita com paixão.
Gosto de visitar novos restaurantes e não sou o tipo de pessoa que rotula pelo aspecto da casa (é verdade que os olhos são os primeiros a comer, mas se aplicasse sempre essa regra, já teria perdido verdadeira experiências gastronómicas).
Sim... para mim comer fora é uma experiência, não tanto uma necessidade, por isso procuro lugares que valham realmente a pena. É óbvio que alguns não correm tão bem quanto esperava, mas as experiências são assim mesmo, ora correm lindamente, ora são autênticos desastres 😊
Hoje falo-vos de uma boa experiência.
Vivo na Margem Sul do Tejo, próximo de Lisboa, e essa proximidade, na minha opinião, prejudica um pouco a gastronomia local. Sinto que as boas casas preferem apostar em Lisboa mais do que aqui.
Não as condeno, o que conta ao fim do dia é o que facturam pois é isso que lhes permite manter as portas abertas, e certamente em Lisboa as hipóteses são maiores.
Mas isso não me demove de procurar na "minha" margem, e de vez em quando encontro agradáveis surpresas!
Foi o caso de Restaurante La Nonna (também no Facebook), no Barreiro.
Um espaço pequeno e acolhedor (se pensarem em visitar, façam reserva), gerido por pessoas muito simpáticas, que fazem comida de verdade, saborosa e reconfortante.
Se procuram boa comida Italiana, na margem Sul, este é o sítio a visitar.
Ingredientes frescos, de qualidade e confecção cuidada.
Deixo-vos as fotos da nossa deliciosa refeição, gostámos de tudo, mas destaco a massa fresca e como gulosa que sou o Tiramissù, que ganhou um lugar especial no meu coração!
Parabéns à La Nonna pelo espaço, votos de muito sucesso!
Começando pelas entradas, serviram-nos dois patês caseiros, hummus de grão de bico e pasta de azeitonas, e azeite virgem extra c/ balsâmico acompanhados com diversos pães e zuppa (uns pequenos shots de creme de legumes).
Nós ainda decidimos pedir uma entrada adicional, Bruschettas al Salmone (bruschettas de requeijão, salmão, parmesão e cebolinho).
Para pratos principais, optámos por um Calzone (mozzarella, chouriço, bacon, fiambre, azeitonas e cogumelos frescos), de massa fina.
E um Sorrentino (massa fresca recheada do dia, no caso recheio de cogumelos frescos, acompanhada com cogumelos, molho branco e bacon crocante).
Para finalizar, pedimos Profiteroles (recheados com gelado e cobertos com molho de cohocolate).
E Tiramissù della Nonna (massa folhada, creme de mascarpone, café, natas e chocolate).
Meu Deus que miragem,...essas fotos deram-me água na boca,...
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
São de facto muito tentadoras :)
EliminarBeijinhos*
Fabuloso não é ? eu adoro lá ir mesmo já lá fui umas quantas vezes e claro pretendo ir mais vezes :D
ResponderEliminarO Cantinho dos Gulosos
É verdade António, muito bom mesmo :)
EliminarBeijinhos*
Já está na minha lista "a visitar"!! Sem dúvida que daqui deste nosso lado sul da margem também temos muitas e boas opções!!
ResponderEliminarBeijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/
Não sabia que também eras da margem sul! :)
EliminarÉ verdade sim senhora, também há umas boas opções por cá!
Beijinhos*
Oi Ana!
ResponderEliminarTá certo que a gente adora cozinhar, mas também merecemos um descansinho né amiga? kkk
Só delícias por aí!
Bjssss e uma semana abençoada p/vcs
É mesmo :) :)
EliminarBeijinhos*
Adoro comida italiana e esses pratos têm um aspecto que oh meu Deus! :) Beijinhos
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Para mim este tipo de comida é comida de conforto, adoro mesmo!
EliminarBeijinhos*
No próximo jantar, levas-me a este para experimentar. =)
ResponderEliminarCombinado! :)
EliminarOlá Ana. Também já visitei o La Nonna e adorei! Já foi há algum tempo e fico contente que não tenha perdido a qualidade.
ResponderEliminarÉ verdade Ana, parece que para as nossas bandas não há tanta coisa mas não vamos desistir. Para nós que gostamos de comer arranja-se sempre alguma coisa.
E concordo contigo, sair para comer fora é uma experiência.
Desculpa a ausência. Tempos loucos.
Um beijinho grande e feliz ano!
Sarinha.
No Conforto da Minha Cozinha
Fiquei fã! :)
EliminarVolta e meia lá aparece uma boa surpresa ehehe.
Oh compreendo perfeitamente... também tenho tido pouco tempo para dedicar às visitas aos outros cantinhos... há alturas assim.
Beijinhos querida e bom ano para ti!*
Para a lista dos restaurantes a visitar! :)
ResponderEliminarVale mesmo a pena! ;)
EliminarBeijinhos*
Oh Ana, isto não se faz!
ResponderEliminarComida italiana e com este aspecto é uma junção pecaminosa eehhe :)
Esse Tiramisù tem mesmo bom ar de ser maravilhoso, para não falar do resto!
Beijinho!*
A comida é mesmo boa, mas o tiramissu é simplesmente divinal!
EliminarBeijinhos*
Que bela surpresa, parece que também há bons restaurantes por esses lados! Não costumo ir a restaurantes italianos, mas fiquei com vontade ao ver todas essas delícias :)
ResponderEliminarÉ otimo, foi sem duvida uma agradavel surpresa.
EliminarBeijinhos*
Olá Ana...
ResponderEliminarO La Nonna é um espaço que foi concebido, precisamente, com o conceito que descreve em alguns dos seus comentários. "...comida de conforto..." ou, "como em casa" são os nossos principais ingredientes no conceito. Adoramos receber e perceber a satisfação dos clientes. O lema PRINCIPAL é: "Que no La Nonna tenha momentos felizes". Esses são os que perduram na memória e preenchem a nossa vida.
Também adoramos comer. Comer Bem. Saborear cada iguaria percebendo a frescura dos produtos. Por isso, tudo se faz com amor à camisola mas sobretudo com amor ao próximo. Não existe diferença nem nos ingredientes usados, nem no processo de confeção, entre o prato do cliente ou da gerência. Ambos são feito rigorosamente da mesma maneira.
Tentamos sempre chegar a todos os gostos e preferências, mas sabemos que é um pretensiosismo por vezes ingrato pela falta de reconhecimento. Há quem considere que o La Nonna é caro. Porque para comer massa come-se em casa e por pouco dinheiro, além de que são consideradas iguarias menos nobres. No entanto, e como a Ana refere e muito bem, os produtos utilizados são sempre de excelência...o azeite por exemplo é de 0,4 de acidez de cultura tradicional, a um preço correspondente dos produtos gourmet. à exceção do marisco, e ressalve-se aqui, de calibre xxl, não usamos congelados nem enlatados. O mozzarella da pizza é isento de glutén...e por aí fora, tudo pormenores que fazem com que, tal como a Ana, hajam pessoas que nos procuram/reconhecem pela diferença na oferta da qualidade dos produtos, e não porque é um espaço que "está na moda".
Ana...em nome de toda a equipa do La Nonna, não poderia deixar de lhe agradecer o seu reconhecimento ao nosso serviço, e desejar-lhe a continuação de boas descobertas, gastronómicas e não só, onde possa de facto experienciar muitos momentos felizes.
Um GRANDE bem-haja e...SEJA FELIZ.
Nós cá estaremos para a receber e continuar a tentar surpreende-la, sempre que possível, pela positiva.