Bimby,

Pudim de leite condensado

novembro 17, 2022 Ana Filipa Costa 0 Comments

 


O pudim mais fácil e em conta que já experimentei nos últimos tempos. Rende 6 a 8 porções e fica por aproximadamente 2,50€.

Toma nota da receita para experimentares este feriado que se avizinha ☺️

Precisas de:
  • 3 ovos
  • 500ml de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 200g de açúcar

Modo de preparo:
  1. Começa por preparar o caramelo, colocando o açúcar a um tachinho com 2 c sopa de água. Mistura tudo muito bem e leva ao lume médio alto até que o caramelo comece a ganhar cor (evita mexer com a colher para que não cristalize, deixa borbulhar até começar a ficar dourado). Assim que ficar com o ponto de caramelo (não o deixes dourar em demasia para não ficar com sabor a queimado), verte-o para uma forma de pudim e enquanto está líquido, forra toda a forma. Reserva.
  2. Num liquidificar mistura todos os restantes ingredientes uns segundos até obteres uma mistura homogénea (na bimby programa 15segundos, velocidade 5).
  3. Côa a misturar para dentro da forma (coar permite que a mistura fique super lisa e cremosa e evita que o pudim fique com aqueles buraquinhos de ar depois de cozido).
  4. Tapa a forma com uma folha de alumínio, coloca sobre um tabuleiro e no tabuleiro adiciona água (vamos cozer o pudim em banho-maria). Leva tudo ao forno, a 180°C, por 1 hora e 30 minutos.
  5. Depois desse tempo, retira do lume e deixa arrefecer completamente antes de desenformar (está passo é importante não pular sob o risco do pudim se desmoronar na hora de desenformar).

0 comentários:

Agradeço a tua visita e comentário!
Espero ver-te por aqui mais vezes :)