Há combinações de sabores que nunca desiludem, na minha opinião uma delas é caramelo e chocolate. Estes dois nasceram para estarem juntos :)
Aqui em casa, temos um receita que adoramos e que fazemos muitas vezes (Doce de Leite Condensado) que é estilo doce da casa, e quando recebi, para experimentar, os caramelos com sabor a chocolate da Werther's Original, lembrei-me que poderia fazer uma adaptação dessa receita que certamente iria resultar em algo bastante guloso.
O resultado está à vista, uma sobremesa fácil com sabores que combinam muito bem juntos e que vai agradar miúdos e graúdos,
Com o fim-de-semana à porta, não há desculpas para não experimentar :)
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (usei a medida do leite condensado)
- 4 ovos (usaremos apenas as gemas)
- 1 c.sopa de amido de milho
- 1 c.sopa de cacau em pó
- 10 caramelos sabor a chocolate Werther's Original
- 150g de bolacha maria
- 100ml de café frio
- 1 pacote de natas
- Bolacha ralada e caramelo a gosto para decorar
Preparo - Modo Tradicional:
- Misturar o leite condensado, o leite, as gemas, o amido e o cacau até obter uma mistura homogénea. Juntar os caramelos e levar a mistura ao lume brando, mexendo sempre sem parar até que a mistura comece a engrossar ligeiramente e os caramelos derretam (o lume deve estar brando, caso contrário as gemas irão cozer e o creme talhar). Dispor o creme numa tigela e reservar.
- Partir as bolachas em pedaços desiguais, mergulhá-las rapidamente no café, escorrer o excesso e dispor as mesmas sobre o creme.
- Bater as natas em ponto de chantilly e dispor sobre a sobremesa. Sobre as natas salpicar um pouco de bolacha ralada e caramelo e servir.
- No copo colocar os caramelos e programar 10 segundos, velocidade 9. Adicionar o leite condensado, o leite, as gemas, o amido e o cacau e programar 30 segundos, velocidade 3. Programar 90º, 15 minutos, velocidade 3. Dispor o creme numa tigela e reservar.
- Partir as bolachas em pedaços desiguais, mergulhá-las rapidamente no café, escorrer o excesso e dispor as mesmas sobre o creme.
- Colocar as natas e a borboleta no copo bem lavado e seco e programar 1 minuto, velocidade gradual 1 a 6 (poderá ser preciso mais uns segundos até obter o ponto de chantilly) e dispor sobre a sobremesa. Sobre as natas salpicar um pouco de bolacha ralada e caramelo e servir.
Gosto de doces, mas desse tipo não.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Ficou com um aspeto fenomenal! Super guloso! Beijinhos
ResponderEliminarParece uma excelente combinação de sabores, deve ficar uma sobremesa deliciosa!
ResponderEliminarBeijinho
asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt
Que delícia de sobremesa. Já comia uma taça.
ResponderEliminarBeijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/11/um-mes-com-henrique-sa-pessoa-e-uma.html
Ó minha amiga, isto assim já é demais!!! ADORO caramelo, mas nunca fiz assim, faço sempre da forma tradicional com o açúcar em ponto e as natas. Faço um bolo de caramelo e chocolate que amo, mas esta sobremesa de colher também deve ser divina. Gosto mesmo muito de caramelo, não sei se já tinha dito ;)
ResponderEliminarBeijinhos.
Susana
Mas que perdição!
ResponderEliminarbjns
Que aspecto guloso! Aceitava já uma taça para adoçar a boca! :) Beijinhos
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Que maravilha de sobremesa! Ficou fantástica!
ResponderEliminarQue maravilha!
ResponderEliminarMas que sobremesa tão gulosa :-) Já provava uma taça dessas.
ResponderEliminarHoje foi dia de cuscar esta receita. Mas que linda! Ficou mesmo mesmo apetecível com aquele caramelo a escorrer!
ResponderEliminarBom fim-de-semana
De aprendiz a chef
Realmente é uma combinação fantástica! Que tacinhas tão gulosas :)
ResponderEliminar