Tão, mas tão simples...
Tão, mas tão bom!
Esta sobremesa não é cozinhada, e tem apenas 3 ingredientes. Faz-se literalmente em 15 minutos, e garanto que faz sucesso!
A primeira vez que a provei foi em casa de uns amigos (Tânia e João) e gostei tanto que lhes pedi a receita, avisando logo que teria que partilhar esta delícia com todos vocês!
Foi a sobremesa escolhida para celebrar o 1º dia do ano, começando assim de uma forma bem docinha este 2015!
Que este novo ano seja repleto de muitas alegrias, saúde, amor e paz!
- 1 lata de leite condensado.
- 2 pacote de natas para bater - rende aproximadamente 10 doses(se forem bastante gulosos usem apenas 1, sabendo que desta forma renderá apenas 6 doses).
- 1 pacote de bolacha tostada
Modo de Preparo:
- Com o auxílio de uma picadora, ou um saco de plástico e um martelo de cozinha, reduzir as bolachas a uma farofa fina (se gostarem de sentir pedacinhos da bolacha inteiros, não triturem completamente as bolachas). Reservar.
- Bater as natas em chantilly e em seguida incorporar gentilmente o leite condensado.
- Montar a sobremesa, alternando uma camada de bolacha e outra de creme (podem servir em doses individuais ou numa taça grande), deixando que a última camada seja de bolacha.
- Opcionalmente podem polvilhar com um pouco de canela ou chocolate em pó e decorar como um pau de canela (que acaba por conferir também um pouco do gosto da canela à sobremesa).
Modo de Preparo - Com robot de cozinha:
- No copo colocar as bolachas e dar alguns golpes na velocidade turbo, até reduzir a uma farofa fina (se gostarem de sentir pedacinhos da bolacha inteiros, não triturem completamente as bolachas). Reservar.
- No copo colocar a borboleta, as natas e programar 4 minutos, velocidade 1,30 e em seguida incorporar gentilmente o leite condensado com o auxílio da espátula (faço-o já fora do copo, numa taça).
- Montar a sobremesa, alternando uma camada de bolacha e outra de creme (podem servir em doses individuais ou numa taça grande), deixando que a última camada seja de bolacha.
- Opcionalmente podem polvilhar com um pouco de canela ou chocolate em pó e decorar como um pau de canela (que acaba por conferir também um pouco do gosto da canela à sobremesa).
Bons cozinhados! :)
Olá, querida!
ResponderEliminarAdorei e farei para minha turminha gulosa. .. Aproveito para desejar um Ano Novo muito feliz, cheio de amor, paz e luz, beijinhos, Katia.
Olá Kátia! Que bom que gostaste! :)
EliminarUm bom ano também para ti, beijinhos*
Fica uma sobremesa mesmo apetitosa e tão fácil de fazer, maravilha!
ResponderEliminarSimples e bem gulosa, bem do meu agrado :)
EliminarBeijinhos*
É mesmo delicioso e prático!
ResponderEliminarSem dúvida Márcia :)
EliminarBeijinhos e bom ano!
Opa, ainda estou para descobrir uma maneira de fazer leite condensado sem que pareça uma mistela qualquer de uma obra!
ResponderEliminarTens razão esqueci-me de colocar o link!! Obrigada :3 Deixo-te aqui: http://oitotentaculos.blogspot.pt/2014/11/tarte-de-pastel-de-natal.html
Beijinho `*
Obrigada Filipa! Tenho de experimentar um destes dias! :)
EliminarCostumas usar leite de soja para o fazer? É capaz de o leite de côco te dar outro resultado (ainda que tenhas o sabor a côco ao qual é difícil fugir, sempre é um leite mais rico, deve permitir atingir melhor o ponto do leite condensado).
Beijinhos*
Qué rico!! Además de muy muy fácil, qué presentación tan linda. Con lo que me gusta la leche condensada tiene que esta buenísimo.
ResponderEliminarUn besito ;)
Muito obrigada Malena!
EliminarTens de experimentar :)
Beijinhos e bom ano!
Que delícia, é do género da Serradura.
ResponderEliminarBeijinho e bom ano!
É isso mesmo Raquel! Gosto tanto de serradura :)
EliminarBeijinhos*
Nossa Ana, que deliciosa sugestão de sobremesa. Simples de fazer e fica encantadora. Adorei!
ResponderEliminarBeijos, Pri
http://www.receitaesperta.com.br/
Que bom que gostaste Priscila! :)
ResponderEliminarBeijinhos*
Fácil e delicioso, o tipo de sobremesa que adoro!
ResponderEliminarRápido, prático e delicioso.
ResponderEliminarBjs.
Paula