Entradas

Cogumelos Recheados

setembro 15, 2014 Ana Filipa Costa 0 Comments



Esta sugestão vem ao encontro da 5ª edição do desafio "Há Vida Para Além da Massa de Atum" proposto pelas bloggers/blogueiras Vânia Furet (editora do blog "Coisas e Coisinhas")  e Ovelha Negra (editora do Blog "A Cozinha da Ovelha Negra").

No desafio deste mês, coube-me a mim escolher o tema, e como não poderia deixar de ser, o tema só poderia estar relacionado com Petiscos, não fosse o nome do meu blog ser "Petiscana" :)

O lema do desafio é "Petiscos saudáveis e amigos da carteira" e sim eu fiz um petisco com bacon! Não me julguem, bacon é delicioso, e quando cozinhado no forno não é tão prejudicial (digamos que, petisco sem "pó de perlim pim pim" não é petisco!).


Este cogumelos são presença assídua nos encontros entre amigos ou familiares. A simplicidade do preparo é sem dúvida uma mais valia, pois é o tipo de petisco, que em menos de 5 minutos está preparado e depois disso é só esperar que o forno faça o seu trabalho! :)
A ideia deste projeto é sempre o de apresentar receitas acessíveis à carteira não comprometendo contudo o sabor.

Estes cogumelos (num total de 15) ficaram a menos de 5€, com ingredientes que se encontram facilmente em qualquer supermercado, fácil, barato e bom! :)

Espero que gostem da sugestão!


Ingredientes:
  • 15 cogumelos frescos médios
  • 15 fatias de bacon
  • 1 caixa de queijo creme de ervas
Modo de Preparo:
  1. Remover a pele e pé de todos os cogumelos, lavando-os em seguida, muito bem.
  2. No interior de cada cogumelo colocar cerca de 2 cc de queijo creme, de forma a cobrir todo o interior (o cogumelo têm de ficar voltados de cabeça para o ar)
  3. Enrolar cada cogumelo numa fatia de bacon e prender cada um deles com um palito.
  4. Dispor os cogumelo numa travessa (não necessita untar) e levar ao forno até que o bacon fique torradinho.
  5. Servir quente.









0 comentários:

Agradeço a tua visita e comentário!
Espero ver-te por aqui mais vezes :)