Bebidas,

Batido de iogurte com amoras, mirtilos e pêssego

agosto 01, 2014 Ana Filipa Costa 0 Comments


Pela primeira vez irei participar no projeto "Dia Um... Na Cozinha!"
A ideia do projeto é criar uma receita assente num tema que, mês a mês, varia. A cada dia 1 do mês são apresentadas as iguarias escolhidas por cada participante, relativamente ao tema proposto.

Para o mês de Agosto, e porque o calor e o bom tempo são predominantes e pedem alimentos ou receitas frescas, o tema são os batidos, algo que aqui por casa tem presença quase diária, geralmente no pequeno-almoço.


Se há receitas versáteis, certamente que os batidos são uma delas, desde fruta a vegetais, não há limites para as combinações possíveis.
Os meus preferidos são os que combinem iogurtes e frutas, pois são por norma mais doces (e eu sou uma gulosa assumida) e ficam bastante cremosos.

Espero que gostem desta proposta, e os meus parabéns às autoras deste projeto que proporciona os melhores desfiles culinários da blogosfera e não só! :)


Ingredientes:

  • 3 pêssegos (usei paraguaios mas pode ser substituído pelo de preferência) - sem pele e sem caroço
  • 1 copo de amoras pretas
  • 1/2 copo de mirtilos
  • 2 iogurtes líquidos (usei com aroma de morango, mas uma vez mais, pode ser substituído pelo de preferência)
  • Opcional: algumas bagas de goji e arandos para adoçar o batido 
Preparo - Modo tradicional:
  1. Misturar com uma varinha mágica ou com um liquidificador todos os ingredientes até obter um preparado cremoso. Se preferir uma consistência mais líquida pode dobrar a quantidade de iogurte ou juntar umas pedras de gelo no final, que tornará o preparado mais líquido.

Preparo - com robot de cozinha:
  1. Colocar todos os ingredientes no copo e programar 1min velocidade 9. Se preferir uma consistência mais líquida pode dobrar a quantidade de iogurte ou juntar umas pedras de gelo no final, que tornará o preparado mais líquido.




"O grupo “Dia Um... Na Cozinha” é um projeto desenvolvido para vos convidar a pôr em prática a vossa criatividade e empenho e a “dar corpo” a receitas com base num tema que todos os meses vos será proposto.Até ao dia 15 de cada mês ser-vos-á revelado o tema do mês seguinte e, com base nele, desafiamos-vos a elaborarem uma receita subordinada a esse tema."

Bons cozinhados! :)

0 comentários:

Agradeço a tua visita e comentário!
Espero ver-te por aqui mais vezes :)