Acompanhamento,

Salada de favas com coentros

agosto 07, 2018 Ana Filipa Costa 1 Comments


Nestes dias tenho evitado a cozinha o mais que posso. Os dias excessivamente quentes deixaram-me sem qualquer motivação para cozinhados. É óbvio que continuo a cozinhar, mas nada de "empolgante" que mereça a pena ser partilhado por aqui.

No entanto tenho algumas receitas de "backup", precisamente para aquelas alturas em que por algum motivo não tenho novidades para partilhar,
A receita desta salada é uma das que estava em fila de espera. Foi feita em meados de Março, mas é tão refrescante e saborosa que achei que encaixava perfeitamente nos menus destes dias mais quentes.

Tanto pode ser servidas como uma entrada, para ir petiscando, como acompanhamento.

Bem sei que favas é um daqueles alimentos controversos, que nem todas as pessoas gostam, mas, se são  da equipa Favas, experimentem, ficam deliciosas!

Ingredientes:
→ 250g de favas
→ 1 dente de alho
→ 1 molho de coentros
→ sal e pimenta a gosto
→ azeite
→ 1 limão (sumo e raspa)

Modo de Preparo:
1) Começar por cozinhar as favas, em água fervente (com um pouco de sal) até estarem tenras. Escorrer a água e reservar.
2) Picar finamente um dente de alho e os coentros e misturar-los com as favas cozidas.
3) Adicionar raspas do limão e temperar com azeite e sumo de limão a gosto. Rectificar sal se necessário e temperar com um pouco de pimenta a gosto. Servir fresco.



1 comentário:

Agradeço a tua visita e comentário!
Espero ver-te por aqui mais vezes :)