Marisco,

Arroz de Tamboril

outubro 10, 2017 Ana Filipa Costa 5 Comments

Hoje, para além de uma receita (que aqui em casa adoramos), trago-vos também uma boa dica.

De 05 a 19 de Outubro o Jumbo está com promoções imperdíveis em diversos vinhos, e poderão aproveitar para reabastecer o vosso stock, conhecer novas marcas ou até mesmo começar a pensar nas prendas de Natal, afinal já não falta assim tanto tempo, e se podermos economizar, tanto melhor!

Abaixo deixo-vos algumas sugestões de vinhos brancos e rosé, que combinam muito bem com pratos de peixe como o que hoje vos trago.

Desde que estou grávida, naturalmente deixei de consumir álcool mas nem imaginam as saudades que tenho de acompanhar uma refeição com um bom copo de vinho! O meu consolo é saber que é por uma boa causa e que daqui a uns mesinhos vou poder vingar-me e matar as saudades! 😊

Aproveitem esta promoção, vale mesmo a pena!
Se clicarem sobre os produtos abaixo, serão direccionados para o site do Jumbo, onde poderão ver estes e outros produtos e inclusive poderão proceder à compra Online dos mesmos e receber em vossa casa. Melhor é impossível! Quem é amiga, quem é? 😃



Ingredientes:
→ 1kg de tamboril em postas
→ 250g de camarão
→ 1 cebola
→ 2 dente de alho
→ 1 tomate grande
→ 1 fio de azeite
→ 1 folha de louro
→ Sumo de 1 limão
→ 1 raminho de tomilho fresco
→ Sal e pimenta a gosto
→ 1 + 1/2 chávena de arroz agulha
→ 5 chávenas de água
→ 1 raminho de coentros

Modo de Preparo:
1) Começar por preparar o tamboril, dispondo-o numa travessa, temperando com sal e pimenta a gosto, o sumo de limão, 1 dente de alho descascado e picado e o tomilho. Reservar.
2) Num tacho grande, colocar a cebola descascada e picada, o azeite e a folha de louro e levar a refogar até que a cebola fique translúcida. Juntar então o outro dente de alho descascado e picado e o tomate descascado, sem sementes e picado finamente. Deixar refogar mais um pouco para que o tomate perca alguma da sua água.
3) Adicionar o peixe, previamente temperado, os camarões e deixar cozinhar juntando água, pouco a pouco, consoante seja necessário, cerca de 15 minutos em lume médio. Quando o peixe e o camarão estiverem cozinhados, retirá-lo para uma travessa, e no tacho juntar as 5 chávenas de água, sal e pimenta a gosto e deixar ferver. Nesse momento adicionar o arroz, e cozinhar por cerca de 15 minutos. Pouco antes do arroz estar cozinhado, voltar ao tacho o peixe e os camarões, envolvendo bem. Polvilhar com coentros picados a gosto e servir de imediato.






5 comentários:

  1. Mas que bom aspeto! O meu marido não gosta deste tipo de prato, mas eu gosto imenso! Só me aborrece ter de descascar o camarão mas isso é problema que se resolve! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mas que bela refeição! :) E é engraçado que estava agora mesmo a escrever uma receita de massa de tamboril para publicar um dia destes. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Mais um prato delicioso e saboroso! Daqueles com aspecto bem reconfortante!

    beijinhos

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  4. esse arroz é mesmo um prato reconfortante que ficamos super sastifeitos por comer e que aspeto maravilhoso esse.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  5. Arroz de tamboril é tão bom! A minha avó costuma fazer, adorooo! O teu está com um aspecto fantástico, uma maravilha! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar

Agradeço a tua visita e comentário!
Espero ver-te por aqui mais vezes :)